Levar grandes quantias de dinheiro em espécie não é recomendável para quem viaja ao exterior. Assim como em solo tupiniquim, todo cuidado é pouco com dinheiro vivo no bolso. Assim, as versões de cartões pré-pagos internacionais são, além de seguras, uma opção muito cômoda para os viajantes. Eles substituíram os conhecidos “traveler checks”, que eram a versão em papel dos cheques de viagem.
Lançado pelo Banco do Brasil, o cartão Ourocard Visa TravelMoney é uma das opções disponibilizadas aos correntistas da instituição financeira para levar dinheiro ao exterior. Não tem anuidade e ainda dispõe de uma taxa de câmbio congelada, ou seja, vale a taxa no dia em que você carregou o cartão.
Como funciona o Ourocard Visa TravelMoney
Podendo ser emitido em dólares americanos ou euros, o cartão pré-pago do BB é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos credenciados pelo mundo. Entre outras vantagens, o cliente também pode fazer saques na moeda local em qualquer caixa eletrônico com a identificação Visa Plus.
Embora tenha seus prós, a taxa de câmbio utilizada no cartão é o dólar turismo, que é mais alta que o dólar comercial. Além disso, uma tarifa é cobrada em cada saque realizado. Outro valor cobrado é o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF) de 6,38% nas operações de carga, recarga e recompra de saldo.
História do Banco do Brasil
Fundado em 12 de outubro de 1808, o Banco do Brasil S.A. foi a primeira instituição bancária a operar no País. Ao comemorar seus 202 anos de trajetória, no ano de 2010, o BB foi reconhecido como a maior instituição financeira da América Latina, somando R$ 811,2 bilhões em ativos.
Como solicitar o cartão pré-pago
Para obter o cartão, é preciso ser correntista do Banco do Brasil e fechar contrato de câmbio com a instituição financeira. Está interessado pelo cartão do BB? Então basta clicar no botão abaixo para solicitar o seu Ourocard Visa TravelMoney Internacional!