Conhecido por ser uma solução financeira completamente digital, o Jeitto é nada mais nada menos do que um aplicativo de crédito que permite a realização de empréstimos calculados.
Sendo assim, caso você esteja a fim de fazer aquela compra em promoção, mas o seu salário ainda não caiu, não se preocupe – basta usar o app.
O Jeitto é como se fosse um cartão de crédito virtual e, por isso, é muito utilizado por pessoas que fazem compras frequentes na internet.
Além disso, diferente de muitos outros cartões de instituições financeiras, ele não possui nenhuma anuidade, o que é um plus a mais para o serviço.
O objetivo do Jeitto não é apenas ser um cartão digital para quem busca realizar compras online.
Na verdade, ele é uma solução para quem quer ter crédito à sua disposição para momentos ou aquisições específicas, sem se preocupar se o salário do mês já caiu ou não na conta.
Além de não contar com juros, o empréstimo cai diretamente na plataforma digital, sem precisar passar por uma conta corrente.
Todas essas características fazem com que o aplicativo se destaque como uma solução prática, rápida e fácil de se conseguir – mas não para por aí.
Empréstimo pessoal sem precisar sair de casa
Já imaginou ter que pegar uma longa fila de banco para pegar um breve empréstimo para comprar uma TV, por exemplo?
Pois é, só de pensar em situações como essa já é possível sentir uns arrepios. Com o Jeitto, no entanto, a situação é completamente diferente e muito mais prática para os usuários.
O cartão digital está disponível somente para pessoas físicas, e o seu cadastro é realizado através do celular.
Colocando algumas informações pessoais, a plataforma irá calcular o limite de crédito para o seu perfil e, em pouco menos de 2 minutos, você já está com uma conta feita.
Assim que as condições são aprovadas, o limite máximo de crédito para o seu perfil é transferido na hora para a sua carteira digital.
Vale ressaltar ainda que o Jeitto pode ser utilizado para vários tipos de transações, como por exemplo:
- Pagamento de todos os tipos de contas ou boletos;
- Transferências para outras contas e entre pessoas físicas;
- Compras em lojas virtuais, os chamados e-commerces;
- Compras em Pontos de Vendas, ou seja, em maquininhas de cartão;
- Recargas de crédito para celular;
- Compra de créditos em sites que possuem carteiras digitais, como Ifood, Uber, 99 e etc.
Como são as taxas e juros do Jeitto?
Já deu para perceber que o Jeitto não funciona como os tradicionais serviços de empréstimo, não é mesmo?
Até porque a liberação de crédito na plataforma irá depender do seu perfil e fica disponível para você gastar como quiser, sendo pago no mês seguinte como se fosse uma fatura comum.
Sendo assim, diferente da grande maioria dos serviços de empréstimo, a Jeitto diz não cobrar nenhum tipo de juros pelo uso do crédito.
No entanto, existe uma fatura única que é cobrada para cada transação realizada com o aplicativo – mas algo que está explícito para o usuário.
A Jeitto determina que cada operação financeira realizada com o aplicativo conta com um custo específico.
O valor deste custo, no entanto, não é nada extra, já que consta na assinatura do contrato. No entanto, caso você tenha se esquecido desses valores, fique tranquilo.
No momento de confirmação de qualquer compra ou transação financeira através do aplicativo, a tarifa de serviço cobrada pela Jeitto aparece.
Sendo assim, é preciso a sua autorização para que ela seja cobrada de fato. Além disso, caso você não utilize o app para nenhuma movimentação, não irá pagar nenhuma taxa.
Limites de empréstimo na Jeitto
O fato é que não há um limite de empréstimo único para todos os usuários da Jeitto.
Na verdade, esse fator irá variar de acordo com a análise do seu perfil financeiro, a qual leva em consideração o histórico de pagamento do usuário com base no score de crédito e CPF – consultado em plataformas como Serasa.
Ainda assim, por mais que a plataforma não informe qual seja o limite máximo de crédito oferecido, é possível ter uma noção com base na alegação dos usuários.
Segundo avaliações de clientes da Jeitto, o limite costuma variar entre R$ 150 e R$ 500 por mês, a depender do perfil.
No entanto, por ser um serviço de empréstimo parecido com um cartão de crédito, o limite também pode aumentar conforme a utilização do aplicativo.
Para isso, é recomendado que as faturas sejam pagas em dia, os valores da carteira sejam utilizados integralmente e os dados pessoais estejam sempre atualizados.
Confira os valores de transação antes de assinar o contrato
É importante que todos os usuários da Jeitto avaliem os valores de transação cobrados pelo aplicativo antes mesmo de assinar o contrato.
Sendo assim, faça uma simulação das categorias que mais irá utilizar em sua rotina e verifique se realmente vale a pena mesmo com as taxas.
Uma dica para esse caso é, por exemplo, fazer uma comparação com outras instituições de empréstimos ou cartões de crédito.
Dessa forma, é possível ver qual sai mais em conta, levando em consideração o custo final.
Como ocorre o pagamento dos créditos da Jeitto?
Assim como uma cartão de crédito tradicional, a fatura dos empréstimos da Jeitto vem em forma de boleto e pode ser paga de diversas formas.
Lotéricas, agências bancárias ou aplicativos de bancos costumam ser os mais utilizados pelos usuários.
No entanto, caso a fatura fique mais de 90 dias em atraso, não será possível pagá-la em locais tradicionais.
Nesse caso, é preciso entrar em contato diretamente com o atendimento da Jeitto, no e-mail: [email protected].
Como se cadastrar na Jeitto
Para se cadastrar na Jeitto é preciso:
- Baixar o aplicativo no Google Play (Android);
- Selecionar a opção “Quero me cadastrar”;
- Informar o seu CPF e número de celular;
- Após isso, você irá receber um SMS de confirmação e poderá finalizar o cadastro
- Feita a aprovação da análise de crédito, já é possível usar o dinheiro da carteira