A vida é cheia de altos e baixos e, algumas vezes, os baixos trazem dificuldades financeiras. Ficar com o nome “sujo” traz uma série de dificuldades, incluindo, conseguir crédito. Mas, nem tudo está perdido! Bancos como a Caixa Econômica Federal disponibiliza crédito para pessoas que estão com restrições financeiras, o que pode ajudar muita gente a se restabelecer e recuperar a autonomia financeira.
Conheça as possibilidades que a Caixa, uma das principais instituições financeiras do País, oferece para te ajudar a sair do aperto.
Como funciona o empréstimo Caixa para negativado?
A Caixa trabalha com créditos que não verificam a existência de restrições no seu nome, assim é possível liberar o dinheiro. Entre elas estão o penhor. No processo de penhor, você pega um bem de valor e o deixa como garantia do empréstimo. Depois que você pagar o empréstimo, o bem é devolvido.
Mas o que pode ir para o penhor da Caixa?
- O banco aceita joias, canetas de valor, relógios de valor, diamantes e pratarias valiosas
- A avaliação é feita por um funcionário especializado
- O penhor pode ser renovado quantas vezes for necessário. Para isto, o cliente precisa quitar a dívida e penhorar o mesmo bem novamente.
Empréstimo consignado Caixa
A modalidade de empréstimo consignado é exclusiva para aposentados, pensionistas do INSS e funcionários públicos. O consignado da Caixa aceita negativados, desde que haja margem consignável, ou seja, que o empréstimo não comprometa mais do que 30% do salário ou benefício.
Outra vantagem é a taxa de juros, bem mais baixa do que as dos empréstimos tradicionais. As parcelas são descontadas diretamente do benefício do cliente.
Opinião do editor
A Caixa é um dos mais respeitados bancos do País. O serviço não é online, então, tanto no penhor como no empréstimo consignado, o cliente deve ir à agência e formalizar o pedido.
Quer saber mais? Basta clicar no botão abaixo e ter acesso a prazos e às taxas de juros da Caixa.